Água é Vida!

Quando nascemos, somos alcalinos e à medida em que envelhecemos vamos nos acidificando. Uma alimentação de baixa qualidade, carregada em açúcar, refrigerantes, alimentos processados e, principalmente água sem qualidade destroem a capacidade do seu corpo de otimizar o seu pH. Daí vocês vão dizer que o corpo tem mecanismos para manter o pH equilibrado e que antigamente não existia nada disso e blá blá blá….

Pessoal, antigamente a alimentação dos nossos bisavós, avós e indo mais longe ainda, dos homens das cavernas era rica em alimentos in natura como vegetais, frutas, carnes com qualidade; nossos avós compravam direto do produtor e o homem das cavernas caçava e pescava!

Vamos a água alcalina!!!

Vocês sabiam que em lugares onde a água é naturalmente alcalina, a população tem expectativa de vida maior?

A água considerada alcalina tem o pH acima de 7 e isto ajuda a equilibrar o organismo, pois restabelece o pH neutro (equilíbrio), combatendo infecções e o envelhecimento das células, já que aumenta a imunidade e atua como antioxidante, respectivamente. Já falei em outros posts que antioxidantes tem o papel de combater os radicais livres nocivos e auxiliar no rejuvenescimento celular, entre outros benefícios.

Para fechar, a presença de minerais na água alcalina, evita o ressecamento da pele e dos cabelos, melhorando sua aparência 😉

Vamos beber mais água e menos sucos industrializados e menos refrigerantes?? #trocainteligente

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *