A Nutrição Funcional na minha vida

Gostaria de compartilhar com vocês a importância da nutrição funcional na minha vida.

Sempre fui magra, porém com índice de gordura um pouco elevado (sim, isso é possível), e por mais que eu caminhasse, não comesse fritura (raramente), me matasse na academia, fizesse exames de sangue para detectar se havia algum problema hormonal, aquele percentual não ia embora!

Este era um fator que me incomodava bastante, mas haviam outros: insônia pelo menos 3 vezes na semana, humor de lua, unhas e cabelos fracos, muita ansiedade, falta de disposição, inclusive para namorar 🙁 ( achava que a culpa era da idade dos “enta” que estava se aproximando, que piada!), enfim, achei a resposta! TOXINAS!! Meu organismo estava cheio de toxinas!!

Sim, por mais que eu comesse de forma saudável, eu ingeria alimentos industrializados, alimentos contendo glúten, alimentos que eu achava que eram saudáveis e quando lia o rótulo, socorro! Quanto conservante! Além de tomar muuuuito vinho, tomar muito suco de frutas, fazer atividade física aeróbia de forma errada (menos é mais!), entre outros hábitos que me pareciam normais e neles estavam justamente os problemas!

Bem, vão render muitos posts as mudanças que fiz e `carreguei´ junto o marido e o filho (ainda em transição) ao longo de dois anos..rs

Aqui no blog serão publicados artigos, dicas, receitas e novidades do universo da Nutrição Funcional e de tudo o que envolve qualidade de vida, beleza e bem estar, como a Beleza Funcional (inventei esse nome..rs), outra área que vem ganhando adeptos, pois não encontramos toxinas apenas na alimentação errada mas também no uso de produtos para beleza e bem estar!

As dicas que serão postadas já fazem parte do dia-a-dia da Família Funcional e podem e devem ser compartilhadas para todos, porém ressalto a importância de consultarem um nutricionista.

Parece clichê, mas tem que ser dito: a única forma de se viver com qualidade de vida por muitos anos é adotar desde já hábitos alimentares saudáveis e praticar alguma atividade física.

​Deixem seus comentários, sugestões e críticas nos posts, quero construir um blog atrativo e de grande utilidade e a participação de vocês será fundamental.

Nós não temos só teorias, temos vivências!

​Sejam bem vindos!!! :-)))

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *