Abacaxi com Canela – sobremesa do dia-a-dia

O abacaxi com canela é a sobremesa do dia a dia da minha família após o almoço (em outro post falo de outra que todos gostam..hehe), pois ajuda repor parte das energias gastas na atividade física que fazemos pela manhã (calma, a fatia média que comemos tem apenas 50kcal 😉

Ele contém fibras solúveis que ajudam no controle do colesterol e na regulação do intestino; vitamina A, importante para a visão e minerais como cálcio, ferro e magnésio importantes para o bom funcionamento do corpo.

Mas o que gosto mesmo nele além do sabor, lógico, é por conter a bromelina, uma enzima que auxilia na digestão das proteínas, nutriente que comemos em quantidade maior em nossas refeições; além de ser um diurético natural e conter propriedades anti-inflamatórias, ou seja, ajuda nós mulheres, principalmente, a não reter líquidos e melhorar o aspecto da celulite, respectivamente.

Acrescentar a canela além de deixar o abacaxi ainda mais saboroso ajuda a aumentar o metabolismo e assim não acumular nadinha do nosso almoço em forma de gordura ;-)))

​Dica da Família Funcional

Dê preferência às frutas em sua forma natural, assim suas propriedades nutricionais, principalmente as fibras, tão importantes para o nosso organismo, serão preservadas o que não acontece quando consumimos em forma de sucos.
O suco que costumamos tomar é o de limão que vai render outro post!!!

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *