Alimentos Funcionais

Os alimentos funcionais promovem saúde e previnem doenças!

Um alimento pode ser considerado funcional quando além de nutrir é capaz de beneficiar uma ou mais funções no corpo, melhorando a saúde e o bem estar. Eles possuem compostos bioativos, que os tornam potentes antioxidantes naturais capazes de combater os temidos radicais livres, que em excesso comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o seu envelhecimento.

Assim, quando ingeridos regularmente, podem reduzir o risco do desenvolvimento de diversos problemas de saúde, como o câncer, colesterol, pressão alta, problemas intestinais, diabetes, entre outros.

Temos então bons motivos para incluí-los em nosso cardápio diário!​

Dica da Família Funcional

Os alimentos funcionais não são milagrosos, eles devem ser consumidos diariamente e só funcionam quando fazem parte de uma alimentação equilibrada.

Antes de incluir ou excluir itens na sua alimentação, procure um nutricionista, profissional responsável em definir o consumo de alimentos segundo necessidades personalizadas, pois uma boa saúde também depende de vários fatores como hereditariedade, estilo de vida, influência do meio ambiente e atividade física, que juntos proporcionam uma vida saudável 🙂

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *