Alimentos que não faltam na minha casa

 

Lá em casa, esses alimentos abaixo não faltam na minha cozinha.

Frutas vermelhas: Fontes de antocioninas, que auxiliam na proteção cerebral, cardíaca e circulatória. Ricas em vitamina C e ácido elágico, ajudam o organismo a neutralizar os radicais livres e facilitam a eliminação de toxinas.

Óleo de coco: Quem viu meus posts anteriores já sabem os inúmeros benefícios do óleo de coco, quem ainda não viu é só voltar alguns posts.

Chia: Um grãozinho muito poderoso, rica em fibras e ômega 3, melhora o trânsito intestinal e é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular. Tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

Azeite de oliva: Reduz a inflamação nas células, facilitando a perda de gordura. Retarda a velocidade que os carboidratos são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Ajuda na absorção de vitaminas e controla a saciedade.

Canela: Boa opção para quem tem compulsão por doces. É um ótimo termogênico natural, reduz desconfortos abdominais, combate infecções e reduz o apetite.

Abacate: Contem glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol. É anti-inflamatório, reduz o estresse, ajuda a proteger o coração, previne câncer e diabetes e melhora o sono.

Amêndoas: Ricas em gorduras monoinsaturadas que ajudam a reduzir a carga glicêmica, ajuda na síntese de colágeno, na saúde da pele, e regulam enzimas necessárias para o metabolismo saudável, contribuindo para a perda de gordura.

Ovos orgânicos:
Os orgânicos são mais nutritivos que os outros. Possuem uma maior concentração de Vitamina A que melhoram o sistema imunológico, pele e cabelo. Maior concentração de betacaroteno, um antioxidante que ajuda a prevenir doenças crônicas.

Esses alimentos acima são fantásticos e podem ser consumidos sozinhos ou em refeições compostas, mas os bons e velhos legumes, verduras e frutas ficam no topo dessa lista.

Um beijo. 

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *