Arroz com feijão: entenda os benefícios desta dupla perfeita!

Arroz com feijão: entenda porque esta combinação não pode faltar no prato nosso de cada dia.

Você já leu aqui no blog sobre a importância das cores nos alimentos?

Se você não leu, te convido a antes ler rapidamente este post e voltar aqui. Isso porque para ter uma alimentação saudável e adequada é preciso se alimentar dos vários alimentos presentes nestes diferentes grupos que eu expliquei.  Infelizmente, nenhum alimento é completo o bastante e cada um contém nutrientes distintos e importantes.

Como o assunto hoje aqui é sobre as estrelas dos pratos dos brasileiros, vou te explicar melhor os benefícios do arroz com feijão.

Por que se alimentar com arroz com feijão?

Esta dupla é imbatível.

Isso porque na composição do feijão falta o aminoácido essencial metionina, presente em uma quantidade importante na composição do arroz!

Por outro lado, o arroz não apresenta o aminoácido essencial lisina, sendo este encontrado no feijão. Incrível, não?

Assim, o que em falta em um é facilmente encontrado no outro! Por isso que esta dupla super famosa está sempre presente no prato do brasileiro, estes dois alimentos realmente se completam, oferecendo uma excelente combinação protéica.

Mas, quais os benefícios do arroz com feijão para a saúde?

Se alimentar desta dupla significa imunidade reforçada, crescimento e manutenção de nossas células e tecidos, cicatrização, síntese de enzimas.

Ou seja, seu organismo obtém a matéria-prima (proteína) e consegue trabalhar em condições ideais de funcionamento, contribuindo para sua saúde e bem-estar!

Como consumir o arroz com feijão?

Consuma estes dois alimentos na proporção de duas porções de arroz integral para uma porção de feijão.

Dica da Família Funcional

O arroz precisa ser integral! Só ele é rico em fibras, ok?

 

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *