Arroz Integral Funcional (parceiro: Brócolis!)

Eu sei que tudo que fazemos com amor tem um sabor especial, mas o nosso arroz é realmente diferente, além de amor, colocamos ingredientes funcionais que fazem toda diferença não só no sabor como na qualidade nutricional dele.

O arroz branco contem carboidratos de digestão e absorção rápida que se transformam em açúcar (glicose), podendo se acumular em forma de gordura. O integral mantém suas propriedades nutricionais (vitaminas, minerais e fibras) porque não sofre processo de refino. A presença das fibras aumenta a sensação de saciedade, além de melhorar o trânsito intestinal.

O parceiro do arroz integral nessa semana é o brócolis, também rico em vitaminas, minerais e fibras, esse crucífero trás tantos benefícios para o organismo que merece um post só para ele.

Quem vem na nossa casa não entende como pode um arroz integral ser tão saboroso. Um dos segredos então é que ele NUNCA deve ficar sozinho, sempre prepare com algum parceiro funcional.

Toma nota aí:

– Deixe o arroz integral de molho por 4hs.
– Refogue cebola e alho e em seguida acrescente o arroz, um pouco de sal e continue refogando. — – Acrescente água quente até cobri-lo.
– Antes da água secar acrescente o brócolis cortadinho e vá misturando com o arroz até o término do seu cozimento.
– Desligue o fogo e deixe tampado por 10 minutos para pegar gosto e ficar mais soltinho.

Dica da Família Funcional

Aromatize a água do arroz com gengibre para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Um pouco antes da água secar, acrescente um pedaço pequeno de gengibre ralado e o brócolis cortadinho e vá misturando com o arroz até o término do seu cozimento.

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *