Chás Verde e Hibiscus ajudam a emagrecer!

Os chás quando bem feitos são bebidas excelentes para a saúde!

Vocês já devem ter percebido o quanto gosto de falar em antioxidantes, né? Os chás verde e de hibiscus contém eles em sua composição, portanto são bebidas funcionais! Ambos tem vários benefícios para o nosso organismo, mas o foco aqui é entender o por quê ajudam a desinchar e consequentemente emagrecer.

No caso do verde, a presença da cafeína potencializa a queima de gordura, pois acelera o metabolismo aumentando o gasto energético. Suas ervas contém os antioxidantes flavonóides e catequinas, que atuam como antiinflamatórios contribuindo na redução da aparência da celulite.

O chá de hibiscus contém os antioxidantes quercetina que proporcionam ação diurética evitando a retenção de líquidos, e a antocianina que pode influenciar na queima de gordura, já que sua ação impediria as células adiposas (gordura) a aumentarem de tamanho.

Eu passei a incrementar os chás que eu e meu esposo tomamos para ajudar no sabor e torná-los ainda mais funcionais, segue abaixo alguns desses ingredientes:

CHÁ VERDE

-uma colher de sobremesa da folha para cada 200 ml de água
-suco de um limão pequeno
-canela, depois de pronto.

CHÁ de HIBISCUS:

-uma colher de sobremesa da folha para cada 200 ml de água
-1/2 moeda de gengibre ralado.

AMBOS:

-não precisa ferver a água, a intenção é preservar os nutrientes do chá.
-deixar na infusão por 10 min
-coar e servir
-pode ser gelado.

Vocês podem tomar os dois juntos, porém indico escolher entre a canela ou o gengibre, pois ambos são termogênicos e a erva do chá verde contém cafeína, que também é um termogênico natural. Todas as dicas que posto aqui no blog para vocês não se baseiam apenas em teorias mas em vivências também, que é o grande diferencial desse projeto da Família Funcional.

Eu já tomei os dois chás juntos com todos os ingredientes e me senti mal, tive muito enjoo e tontura..

Dica da Família Funcional

Evite tomar chás industrializados, faça o seu próprio chá comprando as folhas em casas de produtos naturais ou opte por aqueles que não contém nenhum tipo de conservante, assim, os nutrientes serão preservados e você terá todos os benefícios que o chá oferece!

Aliar o consumo desses chás à prática de atividade física ajuda a potencializar o emagrecimento.
Se tem problemas de insônia, evite tomar após às 17hs!

Para evitar efeitos colaterais indesejados eles precisam ser tomados com moderação, portanto consulte seu médico ou nutricionista.

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *