ESPAGUETE DE CENOURA + 2 TIPOS DE MOLHO FUNCIONAIS

 

Macarrão de cenoura com duas sugestões de molhos de dar água na boca, você tem por aqui! =)
Esse espaguete é uma sugestão de almoço ou jantar super prática, pois leva pouco tempo para ser preparado, é suuuper saudável e ainda é possível congelar para os dias mais turbulentos.

Anote aí e depois que preparar vá lá no meu insta e comente o que achou, eu adoro saber opiniões de quem prepara minhas receitas.

O que vai para o espaguete
3 cenouras grandes

Preparo:
Descasque as cenouras e fatie bem fininho ou então passe as cenouras pelo fatiador de cenoura para espaguete (encontra em qualquer loja de utilitários de cozinha). Cozinhe em água fervente até que a cenoura esteja al dente.
Acrescente o molho por cima.

O que vai para o molho 1
MOLHO FUNGHI

100 g de fungi secchi
3 dentes de alho
1 cebola média
1 colher de sopa de manteiga ghee
200 ml de vinho branco seco
500 ml de água morna
200 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de cebolinha fresca
Sal á gosto

Preparo:
Hidrate o molho funghi em 500 ml de água morna por 30 minutos, depois disso tire os cogumelos da água, mas reserve a água.
Pique o alho e a cebola em cubos pequenos e refogue na manteiga. Coloque o vinho e deixe ferver para evaporar o álcool. Acrescente os cogumelos e 300 ml de água. Deixe em fogo médio, até o molho reduzir pela metade, e então adicione o creme de leite e mexa bem, deixe por mais 2 minutos em fogo médio, acerte o sal e coloque a cebolinha. Sirva por cima do espaguete.

Os cogumelos como shitake, shimeji, funghi secci, paris, etc são altamente nutritivos, são fontes de vitamina do complexo B, ricos em fibras, selênio e magnésio que tem função antioxidante e anti-inflamatórias.

O que vai para o molho 2:
MOLHO PESTO

2 dentes de alho
1 xícara de chá de folhas de manjericão fresco
3 colheres de sopa de nozes ou sementes de girassol sem casca
100 g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de chá de azeite
Pimenta do reino a gosto
1 colher de chá de sal

Preparo:
Coloque no liquidificador ou processador de alimentos o azeite com as nozes ou sementes de girassol, bata bem até formar uma pasta, e vá aos poucos adicionando os ingredientes, sem nenhuma ordem específica. Se for necessário, adicione mais azeite de oliva.

Hmm, ficou com água na boca né! Então bora lá preparar!
Um beijo,

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *