Espaguete de Shitake com Legumes

Quem me conhece sabe que gosto de tudo prático, não curto ficar horas na cozinha e esta é uma das grandes vantagens da nutrição funcional, ela normalmente é de preparo rápido, é NUTRITIVA (todos os macro e micronutrientes) e o melhor, super saborosa 😉

Então vamos de receita bem fácil? Os legumes foram usados da forma mais prática possível, santo @leguminhos, obrigada por vocês existirem!! Pessoal, os Leguminhos são tudo de bom, eles são o primeiro snack salad do Brasil! São cheinhos de fibras, vitaminas, sais minerais e muito sabor.

Espaguete com Shitake e Legumes

400g de macarrão integral (sem glúten)
400g de shitake
2 dentes de alho
2 colheres de óleo de côco
4 colheres de sopa de shoyu light
4 colheres de sopa de sakê
1 pacote de legumes @leguminhos
1 c de sopa de amêndoas em lasca
salsinha a gosto
.
Rende 4 porções.
.
Modo de Preparo: Coloque o alho amassado e o óleo e deixe dourar, acrescente o shitake, refogue e deixe alguns minutos cozinhando, acrescente o shoyu e o sakê, mexa mais um pouco. Reserve.

Após cozinhar e escorrer o macarrão, acrescente o shitake já pronto e a salsinha, misture bem e coloque no prato que vai servir. Acrescente as amêndoas e o pacote de @leguminhos espalhando por todo o prato e delicie-se.

Dica da Família Funcional

Pode usar macarrão de arroz ou de mandioca também, fica uma delícia!

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *