GUACAMOLE – UMA REFEIÇÃO COMPLETA

 

Ontem fiz um post  lá no meu instagram, falando sobre QUALIDADE X QUANTIDADE, então pensei em uma receita que representasse bem o texto de ontem.
Um prato único, com poucos ingredientes, mas com uma qualidade nutricional equivalente a uma refeição completa: Guacamole.

Para entender o porque, vamos falar sobre todos os ingredientes que compõem este prato:
ABACATE: Ele reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea, possui ação antioxidante, age contra prisão de ventre, é anti-inflamatório, auxilia na desintoxicação do fígado e gera muita saciedade.

TOMATE: É excelente contra a diabetes, reforça o sistema imunológico melhora a saúde do intestino, controla a hipertensão, é benéfico também para a saúde e beleza da pele, dos dentes e cabelo, e previne as infecções do trato urinário.

CEBOLA ROXA: Ajuda a combater doenças respiratórias. dificulta o acúmulo de gorduras no corpo, ajuda a prevenir o Alzheimer, traz melhorias para o sistema nervoso, tem função anti-inflamatória, previne doenças cardiovasculares, etc.

LIMÃO: Ele ajuda a digestão, melhora o humor e reduz a ansiedade, fortalece o sistema imunológico, equilibra os níveis de pH do sangue, melhora a aparência da pele e evita o envelhecimento precoce.

COENTRO: Tem propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas. Elimina metais pesados, é rico em vitamina C e antioxidantes, atua como antibactericida e anti-fungicida, funciona como relaxante muscular, acalma a mente, combate a insônia, é anti-inflamatório, tem ação diurética.

Com tantos benefícios assim, aposto que você está querendo comer esse prato nesse exato momento, não é? Rs

Então anote aí e já prepare para a sua próxima refeição.

GUACAMOLE

O que vai:
2 avocados ou 1 abacate tradicional
1 cebola roxa pequena
1 dente de alho
1 tomate sem sementes
1 pimenta dedo de moça
Folhas de coentro ou salsinha frescas á gosto
Suco de 1 limão
Sal e Pimenta

Preparo:
Retire a polpa do abacate e amasse bem com um garfo.
Coloque em uma tigela e misture a cebola picada, o alho picado, o tomate picado sem sementes, a pimenta sem sementes e o coentro/salsinha fresco.
Adicione o suco de limão e misture tudo com uma colher.
Tempere com sal e pimenta e está pronto.

Um beijo,

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

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