Melhores alimentos para pós carnaval – receitas que desincham

 

O carnaval é um dos feriados preferidos do brasileiro, com certeza um dos mais esperados por pessoas que gostam de uma folia.
Durante esses dias é muito comum o consumo excessivo de comidas gordurosas, industrializadas e principalmente de bebidas alcoólicas, sobrecarregando o organismo com toxinas e causando alguns sintomas comuns da ressaca, como dor de cabeça, indisposição, desidratação e inchaço.
Mas existem alguns alimentos que te ajudam a voltar ao normal rapidinho, para que na quinta-feira pós carnaval você já esteja 100% pronta e renovada para voltar ao trabalho e suas tarefas diárias.
Começando pelo simples:
Hidratação> Consuma bastante água mineral e água de coco, esses líquidos aceleram o processo de desintoxicação e repõem os minerais perdidos durante a transpiração
Evite> Não consuma alimentos industrializados, frituras, e embutidos, além de fazer o papel contrário da desintoxicação eles de difícil digestão.
Aumente a imunidade: Consuma alimentos que melhorem o seu sistema imunológico como os bons e velhos legumes, verduras, frutas, oleaginosas e ovos.
Tome chás> Chás de gengibre, boldo, erva-cidreira, hibisco, e salsinha são ótimos para desinchar, e pode tomar geladinho que é melhor ainda.
Descanse o corpo> Relaxe um pouco para que seu corpo volte a funcionar normalmente.

Anote aí duas receitas de sucos revigorantes e uma receita de creme funcional revigorante para te ajudar a eliminar essa toxinas.

Suco revigorante 1
O que vai:

1 fatia de abacaxi
300ml de água de coco
10 folhas de espinafre
1 rodela de gengibre

Como fazer: Bata tudo no liquidificador e beba de preferência sem coar.

Suco revigorante 2
O que vai:

1 fatia grossa de melão
Suco de 1 limão
10 folhas de hortelã
2 folhas de couve
300 ml de água

Como fazer: Bata tudo no liquidificador e beba de preferência sem coar.


Creme funcional revigorante

O que vai:

200g de abóbora cabotiá descascada e picada
1 colher de sopa de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 punhado de salsinha
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de chá rasa de fermento em pó
Água o suficiente para cobrir os ingredientes
Sal a gosto

Preparo: Refogue o alho, a cebola e a abóbora no óleo de coco, em seguida coloque a água e deixe ferver até tudo ficar bem molinho. Triture tudo no liquidificador ou com um mixer. No final coloque a salsinha, o gengibre o sal e misture. Está pronto.

Um beijo,

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *