Pizza Funcional

Que tal Pizza Funcional? Ao contrário da farinha branca que não trás nenhum benefício ao nosso organismo, a farinha de aveia sem glúten presente na massa desta pizza funcional, contém nutrientes como as fibras, que entre seus inúmeros benefícios, dão mais saciedade, ou seja, você vai comer menos fatias e estará satisfeito :-))

PIZZA FUNCIONAL DE ATUM C/ ABOBRINHA

MASSA

– 5 colheres de sopa de farinha de aveia (de preferência s/ glúten)
– 2 colheres de sopa de água filtrada
– 4 claras
-1 colher de chá de fermento seco (s/ glúten)
-1 dente de alho
-1 colher de chá de sal rosa

Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos o fermento) até a massa ficar bem molinha, tipo uma massa de panqueca, acrescente o fermento e misture com uma colher.

Modo de assar:

Com o forno pré aquecido a 180 graus, despejar a massa numa forma redonda ou frigideira antiaderente untada com um fio de azeite e deixar assar por 25 minutos ou até ficar dourada.

RECHEIO e COBERTURA (fazemos vários tipos!!!)

Bata no liquidificador: 2 tomates, 1 dente de alho e 1/2 cebola picada. Coloque a mistura sobre a massa, acrescente 250 gramas de atum, 1 abobrinha cozida cortada em cubos, 1 tomate cortado em cubos e fatias de queijo minas Lacfree. Coloque mais 15 min no forno e depois de pronta acrescente orégano.

Dica da Família Funcional

Se for utilizar o atum enlatado esprema um limão para torná-lo mais alcalino‼️

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *