Receita de Brigadeiro Funcional

Quem disse que doce engorda? Nosso brigadeiro é feito com biomassa de banana verde e não leite condensado! Já falei em outro post sobre os benefícios da biomassa, que em resumo, é um alimento que dificulta a absorção de gorduras e controla a quantidade de açúcar no sangue, devido a presença de fibras em sua composição.

Além dela, o brigadeiro funcional contém antioxidantes presentes no cacau em pó puro e no chocolate 75%, ou seja, matamos a vontade de comer doce e oferecemos nutrição e benefícios ao nosso corpo ao mesmo tempo ;-))

Corre para fazer..

BRIGADEIRO FUNCIONAL DE COLHER

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de óleo de côco
– 50 ml de leite sem lactose
– 1 colher de sopa de cacau em pó puro
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
– 4 colheres de sopa de biomassa de banana verde
-1/2 barra de chocolate 50% cacau ou acima (usamos o da Amma 75%)
– Para decorar: castanha de caju triturada ou coco ralado puro ou cacau em pó puro. Veja na foto que fizemos um de cada.

Modo de Preparo

No liquidificador, bata o óleo de côco, a biomassa, o açúcar, o cacau e o leite. Leve ao fogo e mexa até ferver, acrescente o chocolate 50% (derretido em banho maria) e continue mexendo até o ponto desejado. Decore com castanhas trituradas, côco ralado ou cacau em pó.

Rende 3 taças pequenas ou 6 colheres de sopa.

Dica da Família Funcional

Decore com ingredientes diferentes, assim todos da família comem uma colher de cada tipo 🙂

Diane Leal
Diane Leal
Nutricionista há 18 anos, apaixonada por alimentação saudável e funcional, e há 3 anos, mudou completamente a rotina alimentar (e a vida) da família. CRN/SP 12162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *